Governança e Gestão de Riscos
Resolução de Conflitos Aplicada ao Contexto das Ouvidorias
Os conflitos e divergências fazem parte da humanidade. Todavia, as maneiras de solucionar os desacordos podem ser diferentes. Nesse curso, você conhecerá algumas formas de mediar e solucionar conflitos no âmbito das Ouvidorias Públicas.
Curso Aberto
Oferta
Conteudista
OGU/CGU
Certificador
Enap
Carga Horária
20h
Disponibilidade
20 dias
Público Alvo
O curso foi desenvolvido com foco em servidores e empregados públicos que integrem o Poder Executivo federal e desenvolvam atividades em ouvidorias ou em áreas que tratem de temas afins. Qualquer pessoa pode realizar o curso.
Conteúdo Programático
- 1 Resolução de conflitos na ouvidoria
- 1.1 Diálogo como instrumento para resolução de conflitos
- 1.2 Modalidades de resolução de conflito
- 1.3 Processos autocompositivos
- 1.4 Experiências de solução consensual de conflitos entre estado e cidadão no Brasil
- 2 Ouvidoria Pública
- 2.1 Resolução de conflitos com o público interno e externo
- 2.2 Facilitador de resolução de conflitos
- 2.3 Ouvidoria como espaço de excelência para resolução de conflitos
- 2.4 Resolução consensual de conflitos
- 3 Técnicas de resolução pacífica de conflitos aplicáveis às Ouvidorias Públicas
Outras Informações
Você pode inscrever-se a qualquer momento e iniciar imediatamente.
Realize o seu cadastro ou faça o seu login no botão Entrar.
Verifique no campo Público-Alvo se este curso é aberto ou restrito a um público específico.
Este curso faz parte dos seguintes programas:
Saiba mais no nosso Catálogo de Programas.
Cursos Relacionados Governança e Gestão de Riscos
- Gestão de Riscos em Processos de Trabalho (segundo o Coso)
- Gestão de Riscos em Processos de Trabalho (baseado na ISO 31000.2018)
- Resolução de Conflitos Aplicada ao Contexto das Ouvidorias
- Gestão em Ouvidoria
- Resolução de Conflitos Aplicada ao Contexto das Ouvidorias do Ministério Público
- Tratamento de Denúncias em Ouvidoria para Ministério Público
- Gestão em Ouvidoria para o Ministério Público
- Tratamento de Denúncias em Ouvidoria
- Segurança em Máquinas e Equipamentos NR12