Escola Virtual

Cadastre-se

Governo Digital e Transparência

Avaliação da qualidade de serviços como base para gestão e melhoria de serviços públicos

Este curso apresenta a contextualização e os principais modelos da avaliação de qualidade de serviços que podem contribuir para a melhoria da gestão dos serviços públicos, sejam eles presenciais ou digitais. O conteúdo ainda aborda alguns dos instrumentos brasileiros de avaliação aplicados aos serviços públicos. Que saber mais? Faça sua inscrição.

Imagem do curso: Avaliação da qualidade de serviços como base para gestão e melhoria de serviços públicos

Curso Aberto

Imagem do curso: Governo Digital e Transparência

Oferta

Conteudista

Ministério da Economia

Certificador

Enap

Carga Horária

20h

Disponibilidade

20 dias

Público Alvo

Agentes públicos que atuem na gestão da melhoria de serviços públicos, especialmente aqueles digitais. Curso aberto, qualquer pessoa pode realizar o curso.

Conteúdo Programático
  • Módulo 1 - Visão Geral sobre serviços e avaliação de serviços públicos
    - Conceituação e diferenciação entre serviços e produtos
    - Avaliação de serviços públicos
    - A importância da avaliação de satisfação e qualidade de serviços públicos
  • Módulo 2 - Histórico e evolução dos modelos de avaliação de serviço
    - Evolução dos modelos de avaliação de serviços
  • Módulo 3 - Aplicação de ferramentas de avaliação a um serviço específico
    - Modelo brasileiro de qualidade dos serviços públicos
    - Ferramenta de avaliação da satisfação dos usuários: API de avaliação e acompanhamento
Inscreva-se

Cursos Relacionados Governo Digital e Transparência